domingo, 26 de setembro de 2010

Adriano Zumbo Patisserie

Hoje acordamos com um daqueles domingos maravilhosos a nossa frente. Tempo ensolarado, calorzinho de primavera... Um pecado querer ficar em casa. Para mim, missão impossível.

Então fomos passar um domingo maravilhoso com alguns amigos. Primeiro, fomos a Watsons Bay, um bairro muito perto do centro da cidade, com uma vista maravilhosa do mar e da baía.
Já em Watsons Bay começou nossa aventura gastronômica do dia: comemos o melhor fish and chips que já experimentamos, no Doyles on the Wharf. O peixe, fresco e macio, derretia na boca. Chips crocantes e sequinhos. A sombra de uma árvore completou o almoço perfeito, com vista para a baía.
E a sobremesa? Bem, a sobremesa rendeu uma pequena "viagem". Fomos até um bairro chamado Balmain, experimentar as famosas gostosuras do badalado chef patissier Adriano Zumbo. Adriano Zumbo virou celebridade do maior calibre desde que apareceu em vários episódios do Master Chef, programa que reune os melhores aspirantes a chef do país.
Mas ele não é celebridade só porque apareceu no programa. Ele apareceu no programa porque é muito bom no que faz e hoje pude ter uma provinha disso. Os doces deles são maravihosos! Consegui enxergar o detalhismo e a perfeição em cada docinho que ainda existia por lá.
A patisserie fecha às 16 horas. Chegamos lá às 15:30. A fila ainda era muito grande, mas a quantidade de doces não. Imagino o que deve ser no início do dia.
Escolhemos dois doces, os quais não lembro o nome agora. Um, um "tarte" de maracujá com creme, de fazer sorrir. Eu escolhi para mim um doce com várias camadas, que incluíam peras, macadâmias e creme de baunilha. Ai, ai...
Na saída, ficamos esperando os amigos que ainda estava pedindo. Ficamos tirando fotos dos doces e causamos curiosidade nos passantes. Muita gente ainda não sabe o que rola por lá, já que o lugar é super simples, para não dizer desleixado. Mas vendo os doces, alguns até se animaram a entrar na fila. Outros provavelmente não assistiram Master Chef ou não curtem gastronomia.
Para quem mora em Sydney ou está de passagem por aqui e tem uma queda por doces, recomendo. Valeu a experiência.

Eu na frente da Patisserie, feliz com os docinhos...


Notaram que o doce de trás tem uma "folhinha" de ouro?

1 comentários:

Coisas de Ta

Diosss, faz tanto tempo que não como um docinho. Chega da agua na boca esse de maracujá...
EU QUERO! RS

Bjus da Ta

Feijão com Vegemite   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP