sábado, 12 de dezembro de 2009

Rocambole de Carne

Viva! Eu tenho colaboradores neste humilde blog! A Flávia tá me ajudando com receitas, a cabecinha daquela mulher tá cheia de gostosuras!

Ela me passou daquelas receita de mãe, que a gente morre de saudade e tenta (só tenta) fazer igual. Acho que só anos de treino vão nos deixar no mesmo nível (ou filhos, quem sabe).
Pois bem, vou publicar aqui a receita da Flávia, já testada e aprovada (O Gui também morre de saudades do rocambole de carne da mãe dele).

Rocambole de Carne da Flávia (ou da mãe dela)
Porções: 8

Ingredientes:
1/2 quilo de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
presunto fatiado
queijo fatiado
tempero verde
sal a gosto

Modo de Preparo:
Tempere a carne moída com a sopa de cebola, os temperos verdes e o sal.
Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo na espessura de 1 cm mais ou menos.
Forre a carne com o presunto e o queijo
Enrole a carne com a ajuda da folha de papel laminado ou manteira, em forma de rocambole
Leve ao forno em temperatura alta (220 graus Celsius) por mais ou menos meia hora, ou microondas por 15 minutos.

Segredinho da mãe da Flávia: colocar tomate sem semente, cebola e salsa picadinhos sobre o queijo e presunto. O rocambole fica suculento e mais gostoso.

Experiência pessoal sobre o preparo da receita: vejam só o que é ter um ser com dois neurônios só, o tico e o teco tem que estar em harmonia, senão dá problema.
Eu meio que decido fazer algo em cima da hora, então é aquela correria. Descongela carne, procura ingredientes. Tenho uma certa idéia do que preciso, mas daí vou lá na geladeira e vejo que o outro cozinheiro da casa usou todo o presunto! o_0
Vamos lá, fazer de qualquer jeito, pois a vontade era de comer rocambole de carne.
Aqui na Austrália não tem a tal da sopa de cebola. Eu tenho uma outra receita muito boa que necessita de sopa de cebola (creme), simplesmente não encontrei ainda. Eu uso outros sabores, de vez em quando, mas estava sem nada em casa. Então substituí a sopa de cebola por caldo de carne em pó, sal e pimenta.
A refeição foi preparada com um certa pressa, pois logo nesse dia tinha um compromisso muito importante, com hora marcada. Então, a falta do presunto não foi substituída por bacon, por exemplo (era só fritar uns pedacinhos).
De recheio, foi queijo, tomate, cebola e orégano.
Usei papel laminado para enrolar o rocambole e o deixei coberto com esse papel nos primeiros 15 minutos de forno. Estava com medo de torrar uma casca por fora e deixar a carne crua por dentro. Depois de 15 minutos, abri o papel e deixei o rocambole dourar e criar a casquinha.
Para acompanhar, fiz salada de batata (com maionese Helmanns - não pude evitar) e arroz branco. Ai, ai, estava tão bom.
A próxima vez ele sairá mais fiel aos padrões da receita, vou ao supermercado comprar os produtos. hehehe
Peço mil perdões pela foto "rápida", mas tive que registar o "sacrifício".



Flávia, obrigada, aqui em casa amamos. O próximo a gente faz para vocês.

4 comentários:

Cynthia Saccoman

Nossa....esse rocambole é bom demais.
Também aprendi com minha mãe, mas o meu não chega nem aos pés do dela...heheh...e por falar nisso vou pedir para ela fazer qualquer dia desses....yummy yummy!!!!
BEijos

Felipe Rogério

Desse jeito eu engordo só olhando para as fotos !
Abraços

Brausie

Cris, to me achando com esse post só meu. Ficou igualzinho ao da minha mae. Quando nao tem presunto, ela faz so com queijo, assim como voce fez!

Delicia!

Cris

Flávia! Ficou muiiito bom. Realmente os tomates dão o toque especial. Ai, ai...

Feijão com Vegemite   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP