quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pão de Banana e Coco

Eu acho que já cansei meus leitores com a história que o quilo da banana por aqui está a hora da morte, né? Custando $13 dólares o quilo acho que desisti de vez de comer banana. O bom que é estou indo pro Brasil em uma semana, vou me empanturrar de banana por lá!

Até algumas semanas atrás, eu ainda achava que a banana estava com uma consistência boa, mesmo sendo cara. Então, comprava DUAS bananas por SEMANA! Entretanto, ultimamente, acho que custo-benefício já não vale mais. As bananas estão pequenas, verdes e o gosto deixa a desejar.

Pois bem, numa dessas semanas em que tinha o bônus bananal, eu estava meio na correria e esqueci de comer minha banana! Vê se pode, comida cara desse jeito sendo deixada de lado!
Quando notei, minha banana estava ficando passada, e eu, super enjoada como sou, não queria mais comer a bichinha!

Jogar fora? Nem pensar! Eu tinha que descobrir algo que pudesse fazer com DUAS bananas (tinha outra não passada). E encontrei uma receita maravilhosa, pão de banana com coco.
Vale a pena fazer, você não vai se arrepender.

PÃO DE BANANA COM COCO

Ingredientes


- 1 1/2 copo de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento químico
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 copo de açúcar mascavo
- 1 copo de coco ralado
- 270 ml de leite de coco
- 2 ovos
- 1 copo de banana amassada (aproximadamente 2 bananas)
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma com manteiga. Para que o pão se solte mais fácil, forre a forma com papel manteiga.

Em uma tigela, peneira a farinha, o fermento e o bicarbonato de sódio. Adicione o açúcar e o coco ralado e misture. Em uma jarra, misture os ovos, o leite de coco e a essência de baunilha. Adicione o líquido à farinha e misture tudo. Transfira para a forma e deixe assar por 1 hora ou 1 hora e 15 minutos, até que o palitinho saia "seco" quando espetado.

Após retirar do forno, deixe descansar por 10 minutos e então desenforme e deixe resfriar. Sirva com geléia ou margarina (como eu prefiro).


Esse pão fica divino, eu me derreto só de pensar!
Ah, a receita foi retirada do meu querido site www.taste.com.au.

6 comentários:

Carla Resende

Olá,estou adorando o seu blog, muito gostoso,rsrsrs, acabei de me mudar para Sydney e foi muito difícil a primeira compra de supermercado, será que depois você poderia dar algumas dicas sobre as carnes, obrigada e parabéns pelo blog, beijinhos...

Cris

Oi Carla! Bem vinda a Sydney! Eu, neste exato momento, estou no Brasil :)
Posso te dar dicas sobre carnes sim. Só não conheço por nomes, só sei o que é filé mignon, não que eu compre :)
Abraços.

Carla Resende

Oiii Cris, você voltou para o Brasil? Em relação às carnes,qual é o file mignon? Compra em supermercado ou açougues? Tem algum para indicar? Desculpa incomodar, mas isso é tão difícil!!! Beijos e aproveita o Brasil que eu já estou morrendo de saudades...

Cris

Oi Carla!
Só estou visitando o Brasil, em setembro eu volto.
Quanto ao filé, eu acho que é eye fillet, mas é caro de doer. Compro as carnes no supermercado mesmo, Woollies ou Coles. Açougues também são bons.
Se você quiser fazer um churrasquinho, potter house é uma carne boa. Em Petersham tem picanha com corte brasileiro.
No mais, uso bastante carne moída (mince) e peito de frango.
Se lembrar o nome dos outros cortes, te falo.
Beijos.

Carla Resende

Muito obrigada Cris, beijos e aproveita bastante!!!

Ocean man

Vou tentar essa receita! =}

Feijão com Vegemite   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP