quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Experiência com Restaurantes: Il Lago Restaurant

Sexta-feira passada fomos com os mais novos australianos Marcelo e Luciana comemorar sua cidadania no restaurante Il Lago. Não fica muito longe de casa. O restaurante fica no bairro de Baulkham Hills, à beira de um lago muito bonito. Querendo saber um pouco mais sobre ele, clique aqui.

Chegamos lá no final da tarde, com o sol ainda um pouco alto. Tivemos que ir cedo porque o restaurante só aceitava reservas até às 18:30 (sim, isso é hora de jantar aqui na Austrália). Sentamos no lado de fora e a parte não agradável foi que não havia nenhum tipo de "proteção" contra o sol. Ficamos torrando até que nosso astro-rei resolveu ir para outras bandas.
O dono do restaurante, de descendência italiana, veio nos receber. Pareceu um tanto atrapalhado, mas muito simpático, pelo menos com os clientes. Digo com os clientes, pois o vi xingando seus funcionários e não achei muito legal. O dono era um pouco afobado, veio verificar 3 vezes conosco antes de conseguirmos decidir o que queríamos.
Optamos por pizza e acho que fizemos uma boa escolha. A pizza segue os padrões italianos, com massa finíssima e base com molho de tomate. Estava boa, para a média australiana.
Terminando a pizza, o Marcelo nos lembrou que havia lido no cardápio que nas sextas e sábados, o gasto mínimo por pessoa é de 20 dólares. Achamos um pouco ultrajante isso, cobrar a mais porque é final de semana.
Já que teríamos que marchar com 40 dólares por casal e duas pizzas não chegaram nem perto disso, tivemos a divina idéia de pedir sobremesa. E foi a melhor coisa que fizemos.
Eu e o Gui pedimos um crème brulee, que consistia num crème brulee com café, sorvete de amêndoas e um chantilly de Sambuca. Sambuca é um licor italiano feito de anis.
Foi a sobremesa dos deuses. O creme, gelado, derretia na boca, com um contraste cocrante de sua superfície. Esse chantilly de Sambuca refrescava ainda mais, por causa do anis. O gosto forte de café ao fundo junto com o gelado do creme e do sorvete complementava a experiência.
Isso me fez lembrar de sempre pedir sobremesa nestes restaurantes, pois os chefs se puxam.
Minha nota para o Il Lago: uma média de 8,5 (escala de 1 a 10). A sobremesa foi simplesmente maravilhosa e salvou os outros pontos não-agradáveis.

1 comentários:

Luciana

Adorei seu blog ... Nosso profiterole também estava ótimo!!! Chris, achei um restaurante espanhol em Woolloomooloo, vamos marcar de ir lá depois das festas?

Feijão com Vegemite   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP